VÍDEOS
Campanha de Recolha Seletiva

Dia Mundial do Turismo

Calheta Natureza MágicaCalheta - Natureza Mágica

GoPro São JorgeSão Jorge - Azores 2014

Goole Maps


Número Nacional de Emergência

Siga-nos no Facebook

 

 

 

 


 

 

 

 

EDITAL N.º 10/2018

NOTA DA PRESIDÊNCIA 002.18

16-02-2018
Como certamente é observado, situámos, por todas as freguesias, um conjunto de recipientes onde os utilizadores domésticos podem colocar devidamente materiais e objetos para reciclagem.

Posto isto, e considerando as opiniões reunidas sobre o assunto, vamos iniciar a necessária fixação dos ecopontos.
Por outra parte, e no âmbito deste processo, decorrerá, a partir da próxima semana, a distribuição gratuita por cada residência de um ecoponto personalizado.
A este propósito, importa lembrar o quanto é importante a colaboração de todos para que o processo de recolha seletiva seja um facto no nosso Município.


NOTA DA PRESIDÊNCIA
001.18
05-02-2018
A presidência do Município de Calheta faz saber que por conta de pagamentos periódicos e de amortizações extraordinárias, o dinheiro devido aos bancos é hoje de € 2.993.268 (dois milhões, novecentos e noventa e três mil, duzentos e sessenta e oito euros), facto que nos coloca numa situação de equilíbrio financeiro, cumprindo assim todos os pressupostos do Plano de Saneamento.
Mais, no que diz respeito às dívidas a terceiros de curto prazo, que o período médio de pagamento é de 1 dia.

DESRATIZAÇÃO

São muitas e graves as doenças que os ratos e outras pestes podem transmitir ao ser humano. A Câmara Municipal da Calheta informa-o que irá proceder a uma campanha de desratização com início a 15 de Janeiro, a qual segue a metodologia aconselhada pela Organização Mundial de Saúde, estando aprovados pela Direção Geral de Saúde os produtos a utilizar.

Os locais a intervir são os seguintes:
Todas as freguesias do Concelho.

A campanha de desratização usa iscos anticoagulantes que, nas doses utilizadas, não são tóxicos para as crianças. No entanto é bom alertá-las para não mexerem nos iscos. Em caso de ingestão acidental de isco, deve ser consultado um serviço médico.
Quanto aos animais domésticos, é conveniente mantê-los afastados, evitando-se assim que comam os iscos envenenados.

Se necessitar de algum esclarecimento, contacte:
- Técnicos da Câmara Municipal;

- Técnicos dos Serviços de Desenvolvimento Agrário.


ALERTA

A Câmara Municipal da Calheta, alerta, para o facto de ser necessário consultar os serviços de Urbanísmo desta Edilidade, em funcionamento no edifício sede do Concelho, para obter informação sobre qualquer operação urbanística (obra) a executar, para verificar o cumprimento da legislação em vigor e normas que se possam aplicar à sua pretensão.
É obrigatória a devida autorização ou conhecimento da Autarquia para realização de possíveis trabalhos a executar pelos cidadãos.
Este alerta é do seu absoluto interesse, presente e futuro, para que não incorra em nenhum procedimento alvo de sansão.